Mulher foto criado por pressfoto - br.freepik.com

Shopping Market Place de Imóveis: Top 10 motivos para montar um

Shopping Market Place de Imóveis: Top 10 motivos para montar um

 

Montar ou participar de um marketplace de imóveis (conhecido como shopping market place) é uma decisão que requer planejamento, cálculo de investimentos e direcionamento de visão de negócio a médio e longo prazo.

O empreendedor deve conhecer bem o funcionamento do marketplace selecionado para expor os anúncios de casas, apartamentos e salas comerciais.

Caso decida desenvolver o seu próprio aplicativo de ofertas é importante reunir as ferramentas, os prestadores de serviços técnicos e demais detalhes para de fato construir uma plataforma que atraia clientes e crescimento de mercado.

De todo modo, seja como usuário ou desenvolvedor, utilizar ou montar uma plataforma de vendas requer aprender bastante sobre todos os requisitos de utilização e verificação de dados.

O marketplace de imóveis (shopping market place)

Seja como desenvolvedor ou como usuário associado, utilizar essas ferramentas de ofertas requer dedicação, seleção de método de vendas e criação de imagens e textos descritivos corretos para cada tipo de produto ou ativo que se pretende oferecer.

Mesmo tendo uma loja física e online, é importante fazer parte ou desenvolver uma plataforma de venda digital orientada.

Numa visão geral, é imprescindível apresentar a consistência do produto, as condições de contratos, preços, valores e outros detalhes.

1 – Benefícios

Ao desenvolver um aplicativo próprio, o empreendedor necessitará selecionar um servidor para rodar seu site e aplicativo de vendas, contratar desenvolvedores e administradores de rede, além de renovar o conteúdo de imagens e descrições dos produtos.

O cliente sempre espera ter acesso pleno às descrições de produtos como casas, sobrados, terrenos, apartamentos, salas comerciais, dentre outros.

É importante que exista canais de vendas confiáveis que de fato informem os clientes sobre as condições dos produtos.

2 – Mais praticidade

O uso de marketplace ou shopping market place para imóveis ajuda bastante por ser mais prático.
Através de uma única plataforma, o cliente pode acessar diferentes ofertas de diferentes regiões conforme a localidade geográfica e preço que precisa encontrar.

Essa praticidade ajuda no ato de comparar e escolher o melhor preço no processo de pesquisa.

3 – Diferentes anúncios

Depois de montar a plataforma digital de vendas, o vendedor e os seus potenciais clientes podem verificar as possibilidades de compras de imóveis através de diferentes anúncios.

É fundamental que os anúncios detalhe através de imagens e textos as características do imóvel oferecido.

4 – Atendimento constante

É importante frisar que usar ou montar um marketplace ajuda a atender melhor o cliente potencial e diferentes tipos de usuários a serem atendidos e orientados.

Na prática, devemos lembrar que os clientes acessam a plataforma para comprar o produto ou visualizar diferentes possibilidades através das páginas de ofertas.

5 – Proximidade

Um dos grandes benefícios para montar ou usar um marketplace está na visibilidade dos imóveis no mercado.

6 – Engajamento

A maior quantidade possível de imagens e detalhes gera mais engajamento por parte da marca de vendas junto aos potenciais clientes.

7 – Reduz objeções de vendas

O cliente inseguro e duvidoso gera incertezas na hora de comprar ou alugar um imóvel. A presença dos produtos num bom marketplace ajuda a reduzir a objeção em vendas.

8 – Planejamento financeiro

Montar esse tipo de plataforma de vendas ajuda a melhorar o planejamento financeiro para a venda e locação de imóveis seja para a empresa ou seus clientes.

“É preciso separar uma boa grana para o fuxo de caixa e também para o Marketing”

9 – Posicionamento da marca

A marca ganha maior visibilidade ao inserir seus produtos com mais qualidade e relevância na internet.

10 – Atração de clientes

Ao invés de somente depender de anúncios em classificados impressos, oferecer o imóvel com grandes detalhes de imagens e textos em marketplace shopping ajuda a atrair clientes.

5 Informações históricas e relevantes sobre o primeiro Shopping Market Place do mundo!
Leia também: https://helptechnology.com.br/shopping-market-place-marketplace/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *