Qual a melhor para revender? Natura, Jequiti, Avon ou Eudora

Qual a melhor para revender? Natura, Jequiti, Avon ou Eudora

Para muitos brasileiros, somente a renda do emprego formal não é o suficiente para arcar com todas as despesas da casa. Dessa forma, revender Natura, Jequiti ou outras grandes marcas, pode ser um caminho para aumentar a renda.

Entretanto, qual a melhor empresa para representar? Devo me cadastrar em todas? Existe uma que paga mais que as outras?

Todas as dúvidas acima serão esclarecidas no decorrer desse texto.

Qual a melhor empresa para revender?

Antes de sugerir uma ou outra, você precisa conhecer bem o seu público. Talvez uma parcela goste mais de utilizar os cremes da Eudora, enquanto outros as maquiagens da Avon, por exemplo.

Somente com o exemplo acima, você já pode perceber que revender Avon e representar Eudora seria vantajoso para esse caso.

No entanto, muitos acreditam que se cadastrar em várias empresas de revenda de cosméticos é muito caro ou atingir o mínimo é difícil.

Se esse for o seu caso, sugerimos que experimente primeiro a Avon. Essa empresa tem bem mais mercado que as demais. Além disso, possuí uma campanha de produtos diversos.

Entretanto, se você tem amigos, familiares e vizinhos que já representam a empresa, avalie outras marcas, pois o campo pode estar saturado na sua região. Além disso, quem compra da sua mãe, por exemplo, pode até comprar de você, mas você a deixará com um cliente a menos.

Devo me cadastrar em todas as empresas de revenda?

O título cita apenas Natura, Jequiti, Avon e Eudora, mas todos sabem que existem dezenas de marcas e empresas que trabalham com revenda de produtos de beleza.

Mas a pergunta é? Vale a pena me cadastrar em todas?

O problema nem é ter o cadastro para revender Avon, Eudora, Natura, Boticário, dentre outros. A maior dificuldade é atingir o mínimo do pedido para cada empresa. A Eudora, por exemplo, apenas aceita pedidos de no mínimo R$154,00.

Desse modo, não adianta ter 10 cadastros e conseguir atingir o mínimo em apenas 3. As clientes das demais empresas vão perder a confiança em você e podem até deixar de comprar do seu catalogo.

Nesse caso, sugerimos que você foque somente naquelas marcas que você tem certeza que vai atingir o mínimo.

Qual empresa de revenda paga uma comissão maior?

A maioria das empresas de revenda paga uma comissão de no mínimo 30%. Se você conhece alguma que pague menos que isso, somente vale a pena se o produto tem um preço bom e é muito fácil de vender. Caso contrário, não recomendamos.

Em outras palavras, revender Jequiti ou Eudora é a mesma coisa no ponto de vista de comissões. No entanto, você precisa avaliar outros benefícios disponíveis.

No caso da Eudora, por exemplo, toda vez que a representante atinge um patamar de vendas na mesma campanha, ela vai garantindo brindes. São produtos Eudora, eletrodomésticos e muito mais.

No caso da Jequiti, as consultoras que conseguem fazer pedidos em pelo menos três campanhas seguidas tem direito a um plano de saúde que oferece até 85% de desconto em locais parceiros.

É difícil revender produtos de beleza?

O público principal da Avon, Natura, Jequiti e outras marcas de beleza é a classe C. O motivo é simples, são os principais compradores através do sistema de venda direta.

Se você é uma pessoa que não tem vergonha de apresentar os catálogos, revender produtos de beleza não será nenhum problema para você.

A dificuldade é apenas no inicio, assim como acontece com todas as outras profissões. Com o passar dos meses, você começa a entender melhor cada tipo de cliente, desenvolve especialidades diferentes, fica conhecida como representante de tal marca e assim por diante.

Ou seja, a marca já paga pela publicidade na TV, internet e outros canais. No caso da Jequiti, praticamente em toda a programação do SBT. Dessa forma, só é preciso que você chegue ao cliente certo.

Conclusão

Para finalizar a nossa discussão, não existe uma empresa de revenda de produtos de beleza melhor ou pior que a outra, mas sim aquela que mais se adapta a cada representante e clientes.

Quanto à dificuldade de revender um creme, condicionador ou maquiagem, é muito mais simples que parece, basta que você acredite em você mesmo.

Conforme você for pegando o jeito da coisa, é possível definir algumas métricas e viver somente com revenda de produtos. Uma das maiores vantagens é a possibilidade de fazer o próprio horário.

Como sugestão final, se você ainda não sabe qual empresa representar, faça uma breve pesquisa com seus amigos e familiares e peça a eles quais os produtos e marcas favoritas.

Em seguida, faça o seu cadastro, adquira o kit inicial, se necessário, e comece a vender. Se no meio do caminho você perceber que a qualidade dos produtos não é boa ou problemas relacionados, tente novamente com outra marca.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *